Síndico

Síndico

É cada vez mais difícil achar uma pessoa que queira assumir esta responsabilidade. Mas ainda existem pessoas abnegadas e que sacrificam algumas horas de suas vidas e algumas horas que poderia passar com suas famílias para se dedicar a cuidar de um prédio e administrar o bem de uma porção de moradores e condôminos. E mesmo assim ainda há os insatisfeitos e os que só sabem criticar o trabalho do síndico.

Porém, isto já até faz parte do trabalho do síndico. É por isso que sempre dizemos que um dos principais predicados para ser  síndico, além da competência é a paciência.

O cargo do síndico é aquele que ninguém quer enquanto está vago, e que todo mundo quer quando está ocupado. Afinal! É muito mais fácil ser pedra do que vidraça é muito mais fácil falar do que fazer, chiar do que administrar e reclamar ao invés de cooperar. Mas o bom síndico passa por tudo isto e continua fazendo o seu trabalho. Críticas? Estas vão sempre existir, porém o melhor que o síndico tem a fazer é ignorar tudo isto e trabalhar sempre para o bem do condomínio e para o conforto, segurança, e economia da maioria dos Condôminos. O síndico é um representante do condomínio e deve ser respeitado como tal. Parabéns a todos que tem coragem de encarar esta empreitada.

Está é uma homenagem da Administradora Nova Uni a Todos os Síndicos.

Comments are closed